É muito importante sentir satisfação no que fazemos, mas a paixão vai beeem além…
Vamos nos lembrar do que é estar apaixonado. Só de eu dizer isso, você já deve ter se lembrado da sensação… aquele momento em que você sente as emoções borbulhando, empolgação no máximo, sensação de bem estar, alegria e sorriso à toa! É muuuito bom! Você há de concordar comigo que a paixão é um show de INTENSIDADE. E essa característica, quando presente nas coisas que fazemos, mesmo nas mais pequenas tarefas que realizamos no dia a dia, muda tudo.
Quero aplicar aqui este entendimento para a liderança, liderados, empreendedores e suas rotinas de trabalho. Nós ficamos irritados se vemos alguém trabalhando por obrigação, ou sem aquele gosto, aquele pique, aquela intensidade. Fala sério?! Não dá muito desgosto ser atendido por aí num restaurante, numa loja, ou qualquer outro lugar onde a pessoa parece estar trabalhando por pura obrigação? Dá tristeza. Ficamos felizes mesmo, e dá gosto, de ver pessoas que se entregam verdadeiramente no que fazem. Essas pessoas tem um PODER DE PRESENÇA maior, e o que ajuda nesse caso é concentrar-se no aqui e no agora, deixando as preocupações extras pra outra hora, esperando o MOMENTO CERTO para resolver cada assunto. Desse modo, uma pessoa que tem paixão no que faz, busca atingir os resultados de forma diferente, pois foca com maior facilidade e de forma natural, o que é bastante lógico, visto que terá motivação de sobra pra atingir o seu objetivo e extrapolar qualquer barreira que apareça.
Sim, sentir paixão pelo que fazemos é fundamental para se alcançar o sonhado sucesso. E claro, neste contexto, as coisas não chegam ao ápice de uma hora pra outra. Existe um caminho pra ser trilhado. Quer saber qual o termômetro pra descobrir se você tem ou não essa paixão? SEGUNDAS-FEIRAS! Como você se sente nas suas? Animado ou pra baixo? Tem algo errado se você conta os dias pra semana acabar. E são nas segundas-feiras que, um novo ciclo se inicia com novas oportunidades de você ser melhor e de transformar sua realidade.
Então, o que é que está te impedindo de sentir essa sensação deliciosa que é a de se apaixonar pelo que faz?
Se você sente que tem algo errado acontecendo com você nesse sentido, me mande inbox! Será um prazer conversar com você e poder te ajudar.
Abraaaços!