Você é a mulher que você sonhou, ou a mulher que sonharam pra você?
A diferença entre uma coisa e outra é simples. Você se moldou aos desejos que seus pais, parentes próximos, amigos ou seu marido tinham pra você? Ou você conseguiu determinar quais seriam seus objetivos? As respostas à estas perguntas são decisivas e podem mostrar o quanto, muitas de nós, mulheres, cedemos em algum momento às vontades alheias. Isso acontece porque talvez, amamos estas pessoas e queremos agradá-las de alguma forma e demonstramos por nos parecermos mais com elas, mais próximos de suas realidades. E a sociedade? Bom, já sabemos o quanto o mundo inteiro tenta determinar a forma que as mulheres vivem. Ouvimos desde muito cedo: “Você tem que ser magra! Tem que usar roupa decente, se usar roupa indecente, vou abusar de você… Arruma esse cabelo! Passa maquiagem! Use saia! Não, não use saia pra trabalhar, use uma calça e um paletó, assim eu consigo te encarar como igual. Ei, você tem que casar e ter um bebê. Mas não pode trabalhar e ter um bebê e direcionar sua atenção pra um monte de coisas ao mesmo tempo. E arrume tempo pra se depilar, por favor! Faça a comida e arrume a casa, isso é coisa de mulher. Ah! Não esquece de ganhar menos dinheiro que eu, senão eu vou ficar ofendido. ” É, quando paramos pra observar o quanto nós recebemos ordens ao longo da nossa vida dá até medo! Mas é uma dura realidade, onde nós mesmas construimos valores para criticar outras mulheres iguaizinhas a nós, que vivem as mesmas dificuldades diariamente. Isso é geral? Não, não dá pra generalizar. Muitos homens e mulheres já começaram a se dar conta de que esses valores são tóxicos e já estão adotando novos estilos de pensamento, libertando a mulher dessas amarras. Mas e nós mesmas? O que temos de fazer pra ser a mulher que nós mesmas sonhamos? Primeiro lugar, qual é o seu sonho de vida? O que você quer ser de verdade, sem levar em conta a opinião de terceiros, decidindo apenas por você? Quer cuidar da sua família em tempo integral? Quer ser solteira? Quer ser uma cientista? Quer montar uma empresa multi milionária? A ESCOLHA É SÓ SUA!
Sem certo e errado, sem julgamentos. Você tem o direito de escolher o que quiser pra sua vida para ser feliz e completa, mantendo dentro de você sua essência feminina. Ser mulher é um privilégio! Nos darmos conta do poder que temos é maravilhoso. Com isso em mente, empodere-se para fazer suas escolhas e impondo o respeito que você merece. Mantendo a sua feminilidade e empoderando outras mulheres também. Sem essa de criticar outras mulheres pela vida que levamo, se você conhece alguma mulher que está num relacionamento abusivo, que está perdendo sua essência por algum tipo de ordem que o sistema tenta impôr a ela, ajude-a! Empodere ela! Seja a mulher que VOCÊ sonha em ser.
Somos mulheres e irmãs, então vamos empoderar umas às outras, vamos ensinar nossas meninas a fazer o mesmo, sempre com respeito e amor. E rumo ao topo!
Abraaaaços!